quinta-feira , abril 25 2024

Ultimo posts

Obras de saneamento básico

Ao longo dos anos, o setor de saneamento básico teve grandes avanços em nosso país.  Grande parcela da população brasileira não contava com esse tipo de serviço público, mas agora vários cidadãos estão tendo acesso e garantindo seus direitos básicos. Esse conjunto de ações que engloba: fornecimento de água potável, …

Leia mais »

Projetos Copasa

O saneamento básico é um fator essencial para o desenvolvimento de uma localidade, uma vez que impacta econômica e socialmente a população, garantindo qualidade de vida e saúde e também o bem estar coletivo. Os Projetos Copasa são criados pensando em medidas que irão contribuir para a racionalização dos gastos …

Leia mais »

Quais os tipos de Saneamento Básico?

O Saneamento Básico é um conjunto de atividades essenciais para que a população tenha qualidade de vida e bem estar, levando em conta não apenas a saúde, mas também aspectos econômicos e socais. Ele é composto pelo abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e drenagem das …

Leia mais »

Conheça a ETE

A ETE- Estação de tratamento de Esgoto é composta por um sistema de operações de tratamento que utiliza processos físicos, químicos e/ou biológicos para tratar os efluentes coletados pela rede de esgoto retirando todos os dejetos e poluentes, para que o efluente final da ETE saia com qualidade equivalente à …

Leia mais »

Saiba as últimas atualizações da Escon Engenharia

A Escon Engenharia é uma construtora especializada em projetos de saneamento e que tem sede em Belo Horizonte, mas que realiza obras por todo o Brasil. A Escon já levou qualidade de vida e higiene para a população de todo o Brasil, contribuindo para que elas saíssem de uma situação …

Leia mais »

Gestão de custos em obras de Saneamento Básico

Nos últimos anos, o poder público não tem feito muitos investimentos em infraestrutura urbana e Saneamento Básico, estando apenas com projetos sem prazos para serem implantados. Segundo o IBGE, cerca de 98% dos municípios brasileiros tem acesso a um tipo de abastecimento de água, porém, apenas 47% possui rede de …

Leia mais »

Metodologia de Avaliação de Projetos de Saneamento Básico

As primeiras intervenções com relação ao Saneamento Básico no Brasil aconteceram no século XIX, onde se iniciou a implantação da infraestrutura e sistemas focados principalmente no abastecimento de água. Com o crescimento da população e a necessidade de redes mais amplas e novas infraestruturas, foi preciso criar uma Metodologia de …

Leia mais »